EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB Alexandre Castanheira

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas, desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela inclusão das pessoas com deficiência, em cada aspeto da vida política, social, económica e cultural. O tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade.

 

Halloween/Dia das Bruxas

 

Assinalamos esta celebração, observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos.
Houve concurso de máscaras (aulas de Inglês) e outros trabalhos divertidos.

 

Outono e São Martinho

A Lenda perdura e as tradições também. Porém, este ano, sem as gostosas castanhas e o convívio entre membros da comunidade escolar. Ainda assim,  aqui fica o resultado de alguns dos trabalhos realizados, com grande participação dos alunos das Unidades de Ensino.

 

Projeto Eco-Escolas 2020-2021

 

Já nos inscrevemos e começamos a dar cumprimento aos 7 passos do Projeto. Mas como este Projeto já tem mais de uma década na nossa escola, há atividades que são de continuidade, mesmo antes do nosso Plano de Ação para este ano. Deixamos aqui alguns exemplos do que já está acontecer:
- Recolha Seletiva de Resíduos e Encaminhamento para a Reciclagem;
- Horta - Bio (Agricultura Biológica) e Jardim Escolar;
- Promoção da Alimentação Saudável;
- Espaços Exteriores (Embelezamento e Natureza).

 

 

 

Galardão Eco-Escolas e Menção Honrosa

Parabéns a toda comunidade educativa e  ao trabalho desenvolvido no âmbito do Projeto Eco-Escolas. O reconhecimento chegou de duas formas, com a atribuição à nossa escola do "Galardão Eco-Escolas" e a "Menção Honrosa" (a nível nacional) no subprojeto "Alimentação Saudável".

 


Pág. 19 de 63

logo_laranj2.jpg

 

Eco Escolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje110
mod_vvisit_counterOntem298
mod_vvisit_counterNeste mês8453
mod_vvisit_counterMês anterior6810
mod_vvisit_counterDesde 1-06-10962805

25 Abr, 2024

Em linha

Temos 3 visitantes em linha