EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB Alexandre Castanheira

Chefs da Saúde

 

Crescer saudável é importante, conhecer receitas deliciosas, equilibradas e criar hábitos alimentares recomendados é o melhor caminho para termos saúde e bem estar. O Projeto "Chefes da Saúde" esteve na nossa escola, aprendemos muito sobre os alimentos, experimentámos confecionar e provámos o saboroso resultado.

 

Cabeças na Lua

No âmbito das atividades previstas da BE/CRE, do nosso Agrupamento, exploramos o livro "Cabeças na Lua", num encontro online com os autores José Fanha, Carlos Completo e Carlos Fiolhais, este último um reconhecido Físico, Cientista e Professor Universitário. A História da Ida do Homem à Lua.

 

"Sorriso de Natal" - Teatro Extremo - Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó.

A Junta de Freguesia, em colaboração com o Teatro Extremo, ofereceu-nos esta peça intitulada: A Portagem-Fantasma.

Público: Crianças a partir dos 3 anos.
Sinopse: Milo é uma criança que está sempre aborrecida. Por isso, quando encontra um enorme pacote-surpresa, no seu quarto, duvida que seja algo que lhe interesse. Mas quando vê que o presente é uma Genuína Portagem -Fantasma, entra no seu carro de pedais e parte para uma jornada mágica.

 

São Martinho - Magusto

O S. Martinho, Monge Cavaleiro,  visitou a nossa escola e com ele trouxe diversas atividades, que aqui ilustramos. Para assinalar esta data fizemos o Magusto. Agradecemos a todos os que colaboraram com as castanhas, famílias e Junta de Freguesia.

 

Simulacro de Terramoto " A Terra Treme"

Realizamos mais um Simulacro de Terramoto, denominado " A Terra Treme", com a divulgação e o apoio da Proteção Civil Nacional. Mais uma vez, os nossos alunos cumpriram de forma exemplar as determinações e foi também uma oportunidade para conhecer eventos passados (Terramoto de 1755), aprender mais sobre estes fenómenos geológicos, explorar a literatura sobre este assunto e até realizar jogos e outras atividades online.

Os nossos alunos ficaram a saber o que fazer antes, durante e depois de um terramoto. Ver mais informação aqui.

 


Pág. 14 de 63

logo_laranj2.jpg

 

Eco Escolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje32
mod_vvisit_counterOntem125
mod_vvisit_counterNeste mês4032
mod_vvisit_counterMês anterior6810
mod_vvisit_counterDesde 1-06-10958384

16 Abr, 2024

Em linha

Temos 1 visitante em linha