EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB Alexandre Castanheira

Projeto Kidfun

"Kidfun - Educação para valores" é um projeto da Fundação Benfica que visa apoiar a escola e a família na educação das crianças, ao nível do Saber Ser, motivando-as à descoberta e aprofundamento dos valores fundamentais de conduta e vida em sociedade. O projeto foi desenvolvido pela turma do 3ºC, ao longo do ano letivo, juntamente com outras turmas do Agrupamento, culminando na festa de encerramento do projeto, no dia 1 de junho, com direito a visita ao Estádio do Benfica, participando em atividades lúdico-desportivas.

Fomos muito bem recebidos e foi um dia muito divertido!


 

Festa Verde

No dia 25 de maio, o centro de Almada voltou a ser palco da Festa Verde, uma iniciativa em que a nossa escola participou com empenho e dedicação.

Os alunos do Pré Escolar foram presenteados com o primeiro prémio no Desfile de Moda "Lixo de Luxo - Cria a tua própria Moda", com o tema "Leguminosas - Sementes para o Futuro".

Parabéns a todos os envolvidos!

 

Visita dos Heróis da Fruta

A turma 1ºA, da nossa Escola, que cumpriu com mérito as atividades propostas no âmbito do Projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" , foi uma das selecionadas para receber a visita da equipa , juntamente com uns convidados especiais: a Doutora Maravilha e o Super Ótico, as mascotes da Fábrica de Óculos.

Contudo, as atividades realizadas no âmbito desta visita, no dia 24 de maio, englobaram as restantes 13 turmas participantes no Projeto: "Heróis da Fruta".

Foi um dia em grande!


 

Simulacro

Na nossa escola, encontra-se implementado um Plano de Emergência Interno, em que são definidas medidas de controlo para situações especiais de emergência.

No simulacro de incêndio, realizado na nossa Escola, no dia 23 de maio, intervieram os seguintes meios de socorro: Bombeiros, Polícia de Segurança Pública e Proteção Civil.

Os nossos alunos ganharam mais consciência de que do nosso comportamento podem depender vidas, sendo este o ponto base para que os envolvidos no simulacro encarem o exercícios com seriedade e responsabilidade.

 

Jogos Tradicionais

No dia 16 de maio, realizaram-se os "Jogos Tradicionais", atividade promovida pela Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó, com a colaboração da Associação de Coletividades do Concelho de Almada. Esta atividade aproximou gerações e recuperou jogos de tradição popular, que os alunos muito apreciaram.

 


Pág. 38 de 63

logo_laranj2.jpg

 

Eco Escolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje10
mod_vvisit_counterOntem336
mod_vvisit_counterNeste mês8055
mod_vvisit_counterMês anterior6810
mod_vvisit_counterDesde 1-06-10962407

24 Abr, 2024

Em linha

Temos 3 visitantes em linha