EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB Alexandre Castanheira

Dia da Árvore - Floresta

A nossa Escola associou-se a esta iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó, com o objetivo de comemorar o Dia da Árvore - Floresta. Os nossos alunos, dos mais pequenos (Jardim de Infância) aos mais crescidos (4º Ano), todos participaram entusiasticamente, reconhecendo a importância deste dia. A nossa Junta de Freguesia foi distinguida como uma Eco - Freguesia, assim como a nossa Escola, que é uma Eco - Escola.

 

Visita de Estudo - Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

De acordo com o seu Plano Anual de Atividades, as turmas do 2º Ano visitaram o "Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva". As experiências foram diversificadas, enriquecedoras e divertidas.

 

Carnaval

O nosso Carnaval foi comemorado entre o Desfile de Carnaval das Escolas, em Almada, com o 4º Ano, e todas as outras turmas, na escola.

 

Heróis da Fruta

Este também é um projeto de grande importância para o bem-estar, os hábitos alimentares de vida saudável dos nossos alunos. Este projeto apela ao consumo diário de fruta e resulta de uma parceria com a APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.


 

Dia Nacional do Pijama

A nossa escola participou, mais uma vez, na campanha solidária "Mundos de Vida", que tem como título "Dia Nacional do Pijama". Este projeto, além da sua  componente cívica, formadora e enriquecedora para os nossos alunos, apoia crianças institucionalizadas e famílias carenciadas.

 


Pág. 34 de 63

logo_laranj2.jpg

 

Eco Escolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje99
mod_vvisit_counterOntem483
mod_vvisit_counterNeste mês8925
mod_vvisit_counterMês anterior6810
mod_vvisit_counterDesde 1-06-10963277

26 Abr, 2024

Em linha

Temos 3 visitantes em linha