EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Unidade A. Multideficiência
Unidade de Apoio à Multideficiência

Surf adaptado

Os alunos das Unidades da sede e da Laranjeiro 2 foram convidados para participar numa atividade de surf adaptado, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Criança.

A atividade decorreu na praia de Carcavelos e contou com a presença de Luís Figo.

Continuar...
 

Boccia na Laranjeiro 2

No dia 27 de Maio de 2014 a Associação de Paralisia Cerebral de Almada e Seixal trouxe a atividade de Boccia à EB1/JI nº 2 do Laranjeiro.

A turma do 3º C e os alunos da Unidade Especializada de Apoio à Educação de Alunos Multideficientes do 1º ciclo participaram com muito entusiasmo nesta atividade.

 

A Primavera está a chegar

A Unidade de Multideficiência do 1º ciclo vem agradecer a todos os encarregados de educação da E.B1/ J.I, nº2 do Laranjeiro a colaboração no projeto " A Primavera está a chegar". Com a vossa ajuda a nossa escola ficou mais bonita.

 

Desfile de Carnaval

No Carnaval, os alunos da Unidade de primeiro ciclo desfilaram com a turma do 4º ano, no corso carnavalesco de Almada. O tema do desfile foi “ A dramatização dos acontecimentos da Praça do Comércio de Abril de 1974”- Logo ao amanhecer, o povo começou a juntar-se nas ruas, juntamente com os soldados revoltosos. Entretanto uma florista terá dado um cravo a um soldado, que a colocou no cano da espingarda. Logo outros o imitaram, enfiando cravos vermelhos nas suas armas.

Assim, os alunos trajaram um fato de militar com espingardas elaboradas em material reciclado, e as alunas camisa branca e saia com pombas que simbolizaram a paz, a democracia e a liberdade, levando um cravo na mão. Os alunos em cadeira de rodas, representaram os carros de combate da época.

 

Dia da Deficiência

No dia 03 de dezembro, assinalámos na escola o dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência.

Os alunos da Unidade da E.B1/J.I nº2 do Laranjeiro, passaram o dia na escola sede e interagiram com os colegas da Unidade 2 e com outros colegas.

De manhã, realizou-se no auditório a apresentação de um filme sobre Helen Keller seguido de um debate, que contou com a presença de uma jovem cega, moderado pelo Professor Baltasar do Colégio Zazzo.

À tarde, realizaram-se vários ateliers nomeadamente: confeção de pipocas, pintura, jogos e dança. Alguns alunos do curso profissional e outros do secundário, interagiram com os colegas da Unidade, animando o ambiente e permitindo experiências diversificadas.

 


Pág. 2 de 6