EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Unidade A. Multideficiência
Unidade de Apoio à Multideficiência

Visita à Base Naval da Marinha - Alfeite

No dia, 17 de maio os alunos das unidades I e II, realizaram uma visita de estudo à base naval do Alfeite, no âmbito das comemorações do dia da Marinha.
O transporte foi assegurado pela Camara Municipal de Almada, e os alunos integraram um grupo da escola nº 2 do Laranjeiro.

Na base naval, os jovens observaram alguns equipamentos de defesa, assim como, carros e motas de socorro e vigilância das praias.
Em seguida, os alunos puderam visitar o navio escolas Sagres e observar o seu interior.
De salientar a disponibilidade do pessoal de serviço abordo do navio, que colaborou e prestou ajuda aos alunos, docentes e assistentes operacionais, de modo a que não se verificassem constrangimentos, dentro do navio.

De referir que foram tiradas muitas fotografias que ilustram a visita.
Todos os alunos gostaram desta experiência, e comportaram-se adequadamente, tendo regressado à escola mais ricos em conhecimentos.

 

Visita ao KOIPARK

No dia 26 de abril de 2012, as unidades I e II, realizaram uma visita de estudo ao KOIPARK.
Dentro do espaço, os alunos puderam visualizar uma grande diversidade de peixes dentro dos aquários. No exterior observaram, vários animais como: patos, gansos, galinhas, entre outros.
No final da visita, os alunos adquiriram um peixe para cada uma das Unidades de Multideficiência, e voltaram para o autocarro, que os transportou para a escola.
A visita decorreu bem, e os alunos estiveram atentos e motivados.

 

Viveiro do Alto do Índio

No dia 15 de março, os alunos das unidades I e II, visitaram o horto do alto do Índio, no Feijó.
À chegada ao viveiro, fomos recebidos pela Arquiteta Helena Moreira, que se disponibilizou para nos acompanhar e explicar determinadas características dos produtos hortícolas.
Os alunos realizaram explorações sensoriais e puderam saborear flores comestíveis.
Em seguida, visitaram o espaço de viveiro de plantas e árvores.
A visita foi muito interessante e aconteceu, devido à atividade de jardinagem/horto que se realiza semanalmente na escola sede,  onde os alunos plantam as ervas aromáticas e produtos hortícolas, no talhão que lhes foi atribuído.

 

Visita à Biblioteca do Seixal – Hora do conto “ O Flautista de Hamelin”

No dia 9 de fevereiro as unidades de multideficiência realizaram uma visita de estudo à biblioteca do Seixal.

Os alunos assistiram à hora do conto, “O Flautista de Hamelin”, dinamizada por uma animadora desse projecto, da biblioteca.

Estiveram atentos à apresentação da história e interagiram com a animadora.

Em seguida, fizeram uma visita guiada à biblioteca e observaram os livros e os variados espaços que a constituem. Foram também informados que a biblioteca tem as cores da bandeira do Seixal.

A visita correu bem e os alunos estiveram sempre bem dispostos e interessados.

 

Unidades da multideficiência no Carnaval da Escola

Desfile de Máscaras na E.S. 2,3 Professor Ruy Luís Gomes


No âmbito do Concurso de Máscaras da Escola Sede, os alunos das duas Unidades da multideficiência participaram. O Hugo e a Edjalzi na categoria de Educação Especial, e o André Vital foi o modelo que representou a sua turma do 2º ano.

Para eles parabéns!

 


Pág. 4 de 5