EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Unidade A. Multideficiência
Unidade de Apoio à Multideficiência

Concurso Arte e Criatividade

Está a decorrer, esta semana, a exposição dos trabalhos do Concurso Arte e Criatividade na Oficina da Cultura em Almada. Os alunos da Unidade do Laranjeiro 2 realizaram um trabalho com pasta de papel e folhas secas.

Visite a exposição

 

Halloween na Unidade 1

A Unidade do 1º  ciclo na E.B.1/J.I. nº2 do Laranjeiro, festejou com todas as turmas da escola o Halloween. Foram realizadas bolachinhas, salame, bolo com baba de morcego, gelatina com dentaduras incluídas, que foram adquiridas pelos alunos. A sala foi decorada com motivos relacionados com a temática do Halloween. Todos se divertiram muito neste dia, que rompeu a rotina escolar e permitiu aos alunos momentos de convívio, diversão e algumas aprendizagens.

 

Recomeço das atividades na Unidade 1!

Deu-se início a um novo ano letivo na Unidade com a inclusão de três novos alunos. Agora já são sete nas turmas dos 1º, 2º e 3ª anos, acompanhados pelo mesmo corpo docente e pela assistente operacional, D. Helena Reis.
Os alunos adaptaram-se bem às atividades e rotinas da sala, tendo realizado, durante a primeira semana, atividades de reconhecimento e interação com os novos espaços, com os adultos e colegas das diferentes turmas.

 

Unidade de Multideficiência 1 nas marchas de Almada

Mais um ano em que se cumpriu a tradição da nossa participação nas marchas infantis das escolas em Almada.
Os alunos da Unidade de Multideficiência do 1º ciclo desfilaram com a turma do 3º A, usando trajes alusivos à época de D. Manuel para a comemoração da atribuição do foral em 1513. Esta Marcha caracterizou as classes sociais deste reinado.
O convívio, a partilha e animação caracterizaram a nossa participação.

 

Visita ao Aquário Virtual na Costa da Caparica

No dia 21 de janeiro as Unidades I e II, foram visitar a Aquário Virtual na Costa da Caparica.
A visita teve início, com a apresentação de um filme acerca da flora e da fauna alusiva à zona circundante das praias da Costa da Caparica. Seguidamente, assistiu-se a uma apresentação virtual da praia, onde os alunos tiveram oportunidade de interagir, com a água, areia, e com os peixes.
Todos participaram com entusiasmo, pois esta experiência potenciou momentos lúdicos e pedagógicos, que contribuíram para a aquisição de novos conhecimentos.
De referir que o atendimento prestado pelos responsáveis do Aquário Virtual, foi excelente, demonstrando disponibilidade e alguma preocupação pelo bem-estar destes alunos.

 


Pág. 3 de 6