EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Outras Atividades
Outras Actividades

Outono e São Martinho

A Lenda perdura e as tradições também. Porém, este ano, sem as gostosas castanhas e o convívio entre membros da comunidade escolar. Ainda assim,  aqui fica o resultado de alguns dos trabalhos realizados, com grande participação dos alunos das Unidades de Ensino.

 

Dia dos Afetos

 

"Dia dos Afetos", porque o amor, a amizade e as relações sociais são muito relevantes na nossa vida, este dia foi assinalado na nossa escola com iniciativas diversas: mensagens, ilustrações, cartazes, jogos...
Na nossa Escola, o "Amor e a Amizade são Assim!"

 

 

 

Teatro - "Pastéis de Nata para Bach"

Formação, Educação e Cultura devem andar sempre de "mãos dadas". Assim, fomos ao teatro assistir à peça musical "Pastéis de Nata para Bach", no teatro Municipal de Almada. Foi muito bom! Viva a Expressão Artística!

 

Novos Tempos para Aprender

Tendo como mote os "Novos Tempos Para Aprender", decidimos implementar, no dia 10 de fevereiro, "Aulas ao Ar Livre, Outra Forma de Aprender".

Assim, saímos do espaço escolar e fomos conhecer o meio local envolvente: ler indicações, publicidade, informação diversa; cumprir as regras rodoviárias e identificar os sinais de trânsito; conhecer as atividades económicas do meio local (comércio, serviços...).
Realizámos também a manutenção da Horta-Bio, identificámos e plantamos espécies hortícolas, fizemos pintura de pneus para colocação de floreiras; colocação de ninhos e bebedouros para aves.
Fizemos ainda a aplicação de técnicas de decalque em elementos arquitetónicos e da natureza e a reprodução da paisagem envolvente, com recurso a diversas técnicas de pintura e desenho.
Aprendemos e divertimo-nos!

 

 

 

Diplomas de Mérito

No passado mês de dezembro realizou-se a cerimónia de entrega de "Diplomas de Mérito" aos nossos alunos. Queremos também partilhar que quatro deles obtiveram os melhores resultados escolares, do seu ano de escolaridade, de entre todas as turmas do Agrupamento. Parabéns a todos os que contribuíram para o seu sucesso.

Viva a EB Alexandre Castanheira!

Actualizado em Terça, 21 Janeiro 2020 10:30
 


Pág. 18 de 46