EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Outras Atividades
Outras Actividades

Ensino à Distância E@D - Escola de Acolhimento

Durante o confinamento, a nossa escola esteve sempre a trabalhar e a dar resposta a quem dela precisou. Fomos Escola de Acolhimento e recebemos e apoiamos os alunos de várias escolas no  Ensino à Distância E@D, dos pais que nunca deixaram de trabalhar nas atividades consideradas essenciais. Abrimos uma Sala de Ensino Presencial para os alunos sem recurso às tecnologias. As nossas Unidades de Apoio à Multideficiência e ao Autismo também estiveram a funcionar, apoiando os alunos com NSE - Necessidades de Saúde Especiais e foram ainda ministradas as terapias do CRI - Centro de Recursos para a Inclusão. Apoiamos ainda os alunos beneficiários da ASE - Ação Social Escolar com o serviço de refeição em takeaway e a distribuição de leite escolar.

 

Dez Minutos a Ler

Esta atividade já é uma prática instituída na nossa escola: "Dez Minutos a Ler". Assim, os nossos alunos, todos os dias, desenvolvem as suas capacidades, através da literatura e viajam através de histórias fantásticas e inspiradoras.

Actualizado em Quarta, 10 Março 2021 12:55
 

A Arte e o Jardim de Miró

 

A Prof.ª Rita esteve à conversa com os 3ºs e 4ºs anos sobre o que é ARTE e para que serve. Foi feita uma breve apresentação da vida do artista plástico Miró, Foram apresentadas algumas das suas obras e foram analisadas duas delas.
No final, os alunos criaram o desenho e a pintura da sua obra de arte, a partir de um fragmento da obra: "O Jardim" do Miró, bem como das cores, traços e formas por ele utilizados na obra.

Actualizado em Quarta, 10 Março 2021 12:51
 

Feliz Natal e Boas Festas!

Que o Ano Novo nos traga Esperança, Saúde e Alegria!

 

 

Halloween/Dia das Bruxas

 

Assinalamos esta celebração, observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos.
Houve concurso de máscaras (aulas de Inglês) e outros trabalhos divertidos.

Actualizado em Terça, 29 Dezembro 2020 15:24
 


Pág. 17 de 46