EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Outras Atividades
Outras Actividades

Projeto Lugares e Olhares - Territórios Lugares Imaginados

Ao longo de várias sessões, no Museu da Cidade de Almada, desenvolveu-se este Projeto, com grande empenho e dedicação. Os nossos alunos, com a orientação das monitoras, imaginaram e definiram percursos, lugares e histórias de grande criatividade. O resultado final foi a construção de vários livros, com imagens e gravuras tridimensionais, com personagens carismáticos e fantásticos, que vão povoar o nosso território e a nossa imaginação.

 

Chefs da Saúde

 

Crescer saudável é importante, conhecer receitas deliciosas, equilibradas e criar hábitos alimentares recomendados é o melhor caminho para termos saúde e bem estar. O Projeto "Chefes da Saúde" esteve na nossa escola, aprendemos muito sobre os alimentos, experimentámos confecionar e provámos o saboroso resultado.

Actualizado em Segunda, 06 Dezembro 2021 21:22
 

Cabeças na Lua

No âmbito das atividades previstas da BE/CRE, do nosso Agrupamento, exploramos o livro "Cabeças na Lua", num encontro online com os autores José Fanha, Carlos Completo e Carlos Fiolhais, este último um reconhecido Físico, Cientista e Professor Universitário. A História da Ida do Homem à Lua.

Actualizado em Segunda, 06 Dezembro 2021 21:12
 

"Sorriso de Natal" - Teatro Extremo - Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó.

A Junta de Freguesia, em colaboração com o Teatro Extremo, ofereceu-nos esta peça intitulada: A Portagem-Fantasma.

Público: Crianças a partir dos 3 anos.
Sinopse: Milo é uma criança que está sempre aborrecida. Por isso, quando encontra um enorme pacote-surpresa, no seu quarto, duvida que seja algo que lhe interesse. Mas quando vê que o presente é uma Genuína Portagem -Fantasma, entra no seu carro de pedais e parte para uma jornada mágica.

 

São Martinho - Magusto

O S. Martinho, Monge Cavaleiro,  visitou a nossa escola e com ele trouxe diversas atividades, que aqui ilustramos. Para assinalar esta data fizemos o Magusto. Agradecemos a todos os que colaboraram com as castanhas, famílias e Junta de Freguesia.

Actualizado em Terça, 23 Novembro 2021 16:31
 


Pág. 13 de 46