EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Outras Atividades
Outras Actividades

Feira da primavera

No dia 16 de abril, realizou-se a Feira da primavera. Esta iniciativa da Junta de Freguesia de Laranjeiro, em colaboração com as escolas de 1º ciclo da freguesia, contou com várias atuações das turmas dos diferentes estabelecimentos de ensino.

A nossa escola apresentou uma peça de fantoches: "A lagoa das sete cidades" e uma canção sobre a atual estação do ano.

Peça de fantoches:                                       Canção sobre a primavera.

"A lagoa das sete cidades"

 

A nossa barraquinha vendeu doces confecionados pelos nossos alunos e "prendinhas" construídas com muita habilidade e criatividade.

 

VIVA A PRIMAVERA!!

Actualizado em Quarta, 17 Abril 2013 07:54
 

Feira da Saúde

A nossa escola participou na Feira da Saúde , em parceria com a Junta de Freguesia de Laranjeiro. Apresentamos trabalhos sobre: Tabagismo, Droga e Alimentação Saudável.

 

Comemorações do 25 de Abril

No dia 9 de abril, os alunos do 4º ano assistiram a uma peça de teatro: "Romance do 25 de Abril", no âmbito das comemorações do 25 de Abril. Esta atividade decorreu em parceria com a Junta de Freguesia de Laranjeiro.

 

 

 

Projeto "Conta-nos uma história"

No 1º Perído, a Equipa da Biblioteca Escolar e os professores titulares das  turmas do 1º e 2º anos decidiram lançar um desafio aos Encarregados de  Educação e às famílias.

Sabemos que apresentar histórias aos alunos é uma forma de motivar  para a leitura e para o saber, por isso decidimos lançar este projeto.

Então, perguntámos se gostariam de vir à biblioteca contar uma história  à  turma dos seus educandos/familiares e tivemos muitas respostas de  familiares interessados em colaborar.

Este projeto teve, no dia 16 de janeiro, a primeira atividade.

Tânia Teixeira, encarregada de educação e mãe do aluno Artur, da turma B do 1º ano, leu a história "A girafa que comia estrelas" de José  Eduardo Agualusa. Foi um momento que os alunos seguiram com muito interesse.

Após a leitura da história todos receberam um caderninho com imagens para pintar e recortar. Foi muito divertido.

A equipa da BE agradece o apoio da professora Manuela Castanheira e a colaboração da Encarregada de Educação que se disponibilizou a participar neste projeto.

Prometemos dar mais notícias.

 

 

 

Marchas Populares

Participámos nas Marchas Populares! O nosso tema era: As bandas filarmónicas.

 


Pág. 42 de 46