EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB Alexandre Castanheira

Dia Comemorativo do Agrupamento - 19 de maio - Convite

No âmbito do dia comemorativo do Agrupamento, que se festeja no dia 19 de maio, a EB  Alexandre Castanheira convida os pais e as crianças, inscritas para frequentar o próximo ano letivo (2023/2024),  a virem conhecer o nosso Jardim de Infância, na próxima sexta-feira, no período das 10h às 11h30. "

Sejam Bem Vindos!

 

Laço Azul Humano - abril - Mês Nacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

 

Constituindo a proteção das crianças uma responsabilidade de toda a sociedade, esta iniciativa quis consciencializar a comunidade local para a importância da prevenção dos maus tratos na infância; promover o fortalecimento das famílias para uma parentalidade positiva; contribuir para o crescimento e desenvolvimento harmonioso das crianças e o seu bem-estar e para a promoção dos direitos das crianças.
A construção do Laço Azul Humano, na Praça da Portela, no Laranjeiro, partiu da Comissão Nacional da Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens de Almada, tendo sido lançado o desafio a todas as CPCJ's  para construírem o Laço Azul Humano no mesmo dia, à mesma hora.

" Serei o que me deres...
Que seja AMOR!"

 

Visita de Estudo: Quinta dos Póneis

O 2º ano realizou uma visita de estudo à Quinta dos Póneis, onde teve oportunidade de identificar e interagir com espécies animais, domésticas e outras selvagens. Receberam muitas informações sobre os diferentes animais e ainda experimentaram alimentar e cuidar de alguns deles. Foi um dia fantástico de aprendizagem, contacto real, de convívio e brincadeiras!

 

Vamos aprender Xadrez?

 

Os alunos do 4º Ano aceitaram este desafio, desconhecido para a grande maioria. Com a ajuda do Mestre João Leonardo, no início, começaram por identificar as pedras de jogo, as regras e os movimentos possíveis.
Agora,  começam a desenvolver a estratégia, o planeamento, a antecipação, o raciocínio sobre um jogo desafiante e reconhecido a nível mundial.

 

 

Atividades de Carnaval

Carnaval na Praça e na Escola

Este ano, fomos à Praça da Portela, a convite da Junta de Freguesia e  assistimos ao espetáculo musical "A Palhaça Gigi e os Foliões".

Na escola, investigamos a origem desta tradição, ilustramos, construímos máscaras, enfeites, realizamos um desfile, "com miúdos e graúdos", onde foram exibidos os trajes preferidos, e dançamos e ouvimos música animada. Foi muito divertido! Bom Carnaval!

 

 


Pág. 4 de 63

logo_laranj2.jpg

 

Eco Escolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje385
mod_vvisit_counterOntem408
mod_vvisit_counterNeste mês5871
mod_vvisit_counterMês anterior6810
mod_vvisit_counterDesde 1-06-10960223

19 Abr, 2024

Em linha

Temos 8 visitantes em linha