EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB Alexandre Castanheira

Teatro - "Pastéis de Nata para Bach"

Formação, Educação e Cultura devem andar sempre de "mãos dadas". Assim, fomos ao teatro assistir à peça musical "Pastéis de Nata para Bach", no teatro Municipal de Almada. Foi muito bom! Viva a Expressão Artística!

 

Novos Tempos para Aprender

Tendo como mote os "Novos Tempos Para Aprender", decidimos implementar, no dia 10 de fevereiro, "Aulas ao Ar Livre, Outra Forma de Aprender".

Assim, saímos do espaço escolar e fomos conhecer o meio local envolvente: ler indicações, publicidade, informação diversa; cumprir as regras rodoviárias e identificar os sinais de trânsito; conhecer as atividades económicas do meio local (comércio, serviços...).
Realizámos também a manutenção da Horta-Bio, identificámos e plantamos espécies hortícolas, fizemos pintura de pneus para colocação de floreiras; colocação de ninhos e bebedouros para aves.
Fizemos ainda a aplicação de técnicas de decalque em elementos arquitetónicos e da natureza e a reprodução da paisagem envolvente, com recurso a diversas técnicas de pintura e desenho.
Aprendemos e divertimo-nos!

 

 

 

Visita de Estudo - Lisboa Story Centre

As turmas do 4º A e 4ºC visitaram o Lisboa Story Centre. Esta visita foi muito enriquecedora e divertida. Este é também um sítio onde tecnologia e história convivem e nos transporta no tempo.

 

Diplomas de Mérito

No passado mês de dezembro realizou-se a cerimónia de entrega de "Diplomas de Mérito" aos nossos alunos. Queremos também partilhar que quatro deles obtiveram os melhores resultados escolares, do seu ano de escolaridade, de entre todas as turmas do Agrupamento. Parabéns a todos os que contribuíram para o seu sucesso.

Viva a EB Alexandre Castanheira!

 

Natal

 

Comemoramos esta quadra com uma ida a Almada, para assistirmos a um espetáculo de Natal, promovido pela CMA, com muitos enfeites e trabalhos e ainda com um lanche partilhado, de animação e convívio.
BOAS FESTAS!

 

 

 


Pág. 21 de 63

logo_laranj2.jpg

 

Eco Escolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje411
mod_vvisit_counterOntem520
mod_vvisit_counterNeste mês10084
mod_vvisit_counterMês anterior6810
mod_vvisit_counterDesde 1-06-10964436

28 Abr, 2024

Em linha

Temos 3 visitantes em linha