EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB Alexandre Castanheira

Museu da Cidade - Workshop: Autorretrato - Inclusão

 

Participámos numa atividade inclusiva, desenvolvida no Museu da Cidade de Almada, onde os nossos alunos se expressaram através da imagem, do diálogo, da linguagem verbal e não verbal, das tintas e das cores.
Visitámos, ainda, a exposição do Projeto Lugares e Olhares.

 

 

Atividade - Piscina - 4º Ano

As turmas do 4º Ano têm, este ano letivo, cerca de um trimestre, a atividade de natação, no complexo desportivo do Feijó, com transporte assegurado. Esta iniciativa tem o apoio da C.M.A. Os nossos alunos estão adorar, enquanto aprendem a nadar.

 

Inclusão em Movimento - A Diferença Entre Pares - “Gosto de ti porque sim!

De parceria em parceria vamos construindo caminho! A Equipa da BE aderiu à proposta que o Grupo de Educação Especial propôs: Inclusão em Movimento - A Diferença Entre ParesGosto de ti porque sim!. A intervenção incidiu na apresentação e exploração da obra de Clara de Santos Loureiro. A questão base para reflexão partiu de uma meditação interior, sobre o que cada um transportava no seu coração. Afinal o que é Ser Diferente? Não seremos todos diferentes e não cultivamos a nossa individualidade? O nosso coração é do tamanho das nossas emoções, por isso se diz que o Cromossoma 21 é o cromossoma do Amor!

Tornarmo-nos Pessoas é, sem dúvida, aceitarmos que, com as especificidades de cada um, construímos uma sociedade plural!


 

Chefs da Saúde

Os Chefs da Saúde visitaram-nos, novamente, este ano e mais uma vez falámos sobre alimentação saudável e formas saborosas de a confecionarmos.

Come bem, cresce saudável!

 

Festa de Natal da Escola

Realizamos a nossa Festa de Natal e todos os alunos participaram, com os seus professores, apresentando aos colegas, músicas, danças e coreografias muito animadas. No final, fizemos a entrega de presentes a todos os alunos, patrocinados pela Junta de Freguesia e pela Autarquia.

 

 


Pág. 5 de 63

logo_laranj2.jpg

 

Eco Escolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje191
mod_vvisit_counterOntem408
mod_vvisit_counterNeste mês5677
mod_vvisit_counterMês anterior6810
mod_vvisit_counterDesde 1-06-10960029

19 Abr, 2024

Em linha

Temos 10 visitantes em linha